quinta-feira, 7 de outubro de 2010

LIXO ELEITORAL

Nós, do Bioluta, precisamos dar um parecer quanto ao nossa falta de atividade nas últimas semanas. Todos os atuais integrantes do projeto estudam no IFCE. Esse semestre nossa carga horária está muito atribulada e no fim da etapa ficou impossível de realizar nossas atividades como antes. Quanto a isso, devemos resolver ainda esta semana e informaremos aqui no blog.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

RUAS DE FORTALEZA (5/10/2010)

Limpeza do lixo eleitoral vai demorar dois dias


Catadores aproveitam para ganhar um dinheiro extra. Eles recolhem o material para vender
THIAGO GASPAR

  • 7/10/2010 -s começaram a limpeza ontem, mas ainda há muitos "santinhos" espalhados nas principais vias
O lixo jogado por candidatos, eleitores e cabos eleitorais nas ruas e avenidas de Fortaleza vai demorar pelo menos dois dias para ser limpo. É o que garante o presidente da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), Roberto Rodrigues. Segundo ele, os serviços de limpeza e varrição das ruas da cidade começaram ontem com o esforço de cerca de 800 profissionais envolvidos.

"Vai demorar um pouco para tudo ficar limpo. Precisamos de uns dois dias", comentou Rodrigo, lamentando o fato de não haver uma punição para candidatos "sujões".

Na Avenida da Universidade, no Terminal da Parangaba, na calçada do Colégio Filgueiras Lima e no Campus do Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (Uece), o lixo eleitoral retrata a má educação da população e a falta de lixeiras na Capital.

Recicladores aproveitaram tamanha "imundície" para faturar um dinheiro extra. No começo da manhã de ontem, na Avenida da Universidade - local de festa de muitos candidatos no domingo - cerca de dez catadores trabalharam duro, colhendo nas ruas o lixo eleitoral. "Passei a madrugada de ontem acordado, era muita sujeira. Peguei quase 200 quilos que vou vender a dez centavos cada um. Vou ganhar dinheiro com a poluição dos políticos", comentou o reciclador Acácio Moraes da Costa, 61. Até as 11 horas, nenhum agente de limpeza da Prefeitura esteve na Avenida da Universidade. Reclamação

Sobrou lixo e faltou bons modos. Estudantes universitários e moradores do bairro Benfica estavam indignados com a quantidade de lixo jogado nas ruas, nas paradas de ônibus, em frente à escolas e voando para todo os lados próximo a Reitoria da UFC. "A gente vem assistir aula e fica com nojo de tanta sujeira. Tem muito caco de vidro, é até perigoso de cortar o pé. Tem que limpar logo", frisou a estudante Gleiciane Araujo, 19.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Esclarecimento:
O Bioluta estava realizando o Biorkut (ou orkut gigante) no pátio do IFCE e estava indo muito bem. Mas, um dia nós chegamos ao Instituto e não havia mais página de recados, nem comentários, nem foto do perfil, só havia sobrado uma foto e o nome "fotos". Foi uma perda muito grande para nós, pois era um material que revelava o que os alunos achavam da gente e o que pensavam a respeito das fotos. Nós íamos dar continuidade no dia seguinte, mas nosso TNT que estava servindo de fundo havia sumido também. Procuramos nos setores que teriam direito de retirar: limpeza e comunicação social, mas não o achamos.

Voltaremos em breve. E lembre-se de fazer a sua parte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário